Publicado por: institutokabu | junho 17, 2011

12 a 17.09 – Atividades – Subprograma Documentação, Catalogação e Arquivo – PBA

12 a 17.09 – neste período, foi realizada outra consultoria referente o subprograma Documentação, envolvendo temas como: Documentação, Catalogação e Arquivo das atividades do PBA. A consultora Rosilene Choua especialista nesta área, esteve reunida com os funcionários do Instituto Kabu objetivando explicar todos os processos que envolvem o trabalho de documentação, como mantê-los sempre em evidência para os diversos públicos e para o próprio funcionamento e valorização do Instituto Kabu como organização, pois a instituição abrange uma enorme região e a mesma terá no futuro capacidade de tornar uma referência regional nesta área, para o bem comum e intelectual da sociedade em geral. O trabalho da consultora, dentro de 04 visitas programadas, tem como base inicial orientar os funcionários sobre a importância dos arquivos e possíveis alterações estruturais que deverão ser feitas no prédio da instituição para o funcionamento de um setor exclusivo de Documentação, qualificar os profissionais em gestão documental, arrumação de arquivos, catalogação geral e uma definição de cronograma para realização de uma Oficina sobre Gestão Documental e sua importância para o PBA BR 163. A meta do Instituto Kabu vai mais além, pois se pretende dotar a instituição de uma biblioteca e videoteca conjugadas no mesmo setor para que o público possa ter opções de pesquisa e interação com a causa indígena.


Deixe um comentário

Categorias